Segunda edição do Encontro de Carros Antigos do JundiaíShopping acontece neste domingo

Com participação do Clube do Carro Antigo de Jundiaí, evento será realizado das 09h às 14h e aberto ao público

Jundiaí, Novembro de 2018 – Neste domingo, dia 25, o JundiaíShopping recebe a segunda edição do Encontro de Carros Antigos, com participação do Clube do Carro Antigo (CCAJ). Das 09h às 14h, os jundiaienses apaixonados por automóveis vão encontrar algumas relíquias do antigomodelismo no estacionamento G4. O evento será aberto ao público e todos os automóveis antigos serão bem-vindos.

Guillermo Bloj, superintendente do JundiaíShopping, explica que os encontros são bimestrais. “A parceria com o Clube do Carro Antigo de Jundiaí teve início com a exposição de automóveis que realizamos no mês de junho e, em setembro, tivemos a primeira edição do Encontro, que foi um grande sucesso. No total, foram 162 carros expostos”, conta.

Tania Pereira de Sousa é uma das integrantes do CCAJ que já garantiu presença neste domingo. É dela o Dodge SE 1973 exposto no shopping desde o último dia 15. Apaixonada pela marca, ela conta que comprou o carro há cerca de 17 anos, todo original, e faz questão de conservar as características de fábrica do modelo. “Hoje existem apenas 20 automóveis como este no Brasil. Como era o carro mais barato da Dodge, as pessoas compravam, pintavam o capô e trocavam os bancos numa tentativa de valorizar o modelo, para fazer parecer mais caro”, conta. “Eu faço questão de manter original também pela memória afetiva que ele me traz: quando eu tinha três anos, meu pai comprou um idêntico e isso me marcou muito, tenho ótimas lembranças desta época”, conta ela.

Para Tania, manter o carro desta forma, levá-lo a encontros e a exposições é uma maneira de permitir que mais pessoas conheçam o modelo e, também, uma forma de homenagear seus pais. “O meu pai ainda se emociona quando vê o Dodge SE 1973”, lembra.

Evento para a família – O Encontro de Carros Antigos é ação para toda a família, por isso o JundiaíShopping preparou também algumas atrações para as crianças, como pula-pula, piscina de bolinhas e carrinho de pipoca.

Sobre o CCAJ – Fundado em 1982, com o objetivo de manter o acervo histórico regional e também compartilhar conhecimento sobre carros antigos. Um dos clubes pioneiros de antigomobilismo, tornou-se Entidade de Utilidade Pública através da lei municipal de nº 3.595 de 12/09/1990.

Sobre o JundiaíShopping – O JundiaíShopping é um empreendimento do grupo Multiplan, inaugurado em 18 de outubro de 2012 em Jundiaí/SP. Com investimento total de R$ 317 milhões, o complexo conta com 97,6 mil m² de área construída e 35,6 mil m² de Área Bruta Locável. No mix de lojas, há marcas inéditas na cidade, como Hot Zone, Camicado, Pandora, Havanna, Le Lis Blanc, Dudalina, Saraiva, Zara, Outback, L’Occitane, Calvin Klein, Cotton On, Maremonti, Madero, Aramis, Sansonite, Cinépolis, Sephora e Swarovski. Marcas que nasceram em Jundiaí ou franquias comandadas por jundiaienses também se destacam.

Sobre a Multiplan – Atualmente, possui 19 shopping centers distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horiznte (MG); MorumbiShopping,em São Paulo; JundiaíShopping, em Jundiaí (SP);  ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre, e ParkShopping Canoas, em Canoas (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL).

O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 834.006 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 77% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área total dos shopping centers, resulta em uma ABL de 921.564 m².

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *