Empresas de serviços investem em posicionamento orgânico no Google para gerar novos negócios

Visibilidade online é essencial para aumentar tráfego no site e gerar interações por e-mails, mensagens ou telefone

Jundiaí, Outubro de 2018 – Nos últimos anos, a internet se tornou uma plataforma fundamental na estratégia para divulgar serviços e, principalmente, alavancar as vendas. Porém, mais do que chegar até os potenciais clientes, nesta nova forma de gerar negócios é essencial que eles também cheguem até a empresa. A dúvida de muitos empresários é como fazer isso de maneira assertiva e sem grandes investimentos.

De acordo com Rodrigo Oliveira, Gestor e Diretor Comercial e de Estratégias da Blob Web, empresa especializada em posicionamento orgânico, para conquistar essa ‘encontrabilidade’, o primeiro – e importante – passo é ter um bom posicionamento orgânico no Google, o buscador mais acessado do planeta, segundo o ranking da Alexa. Afinal, 90% das pesquisas feitas na internet utilizam o Google e 91,5% das pessoas ficam na primeira página de resultados do buscador, conforme dados do Infront Webworks.

Apesar do investimento em links patrocinados apresentar um retorno praticamente imediato no aumento da procura, o ranqueamento orgânico no Google e demais buscadores tem mais credibilidade e apresentam menores custos de manutenção. “Isso significa que o internauta tem mais confiança em links posicionados organicamente. Nesse sentido, é necessário apostar em ações que tenham como propósito a valorização orgânica das páginas da empresa”, afirma o especialista.

O diretor da Blob Web esclarece ainda que estar na primeira página dos motores de buscas não ocorre organicamente. “É preciso expertise, tecnologia e profissionais qualificados que atuarão conforme os inúmeros parâmetros dos principais buscadores, que aliam conteúdo, programação e uma tecnologia inovadora”.

Buscando aumentar sua visibilidade, a empresa Vitória Entulho, de Jundiaí (SP), investiu na TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente), conjunto de técnicas que proporcionam um ranqueamento privilegiado 24 horas por dia, ininterruptamente.

Desde que identificou a necessidade de investir para conquistar um bom posicionamento na primeira página do Google, a empresa obteve um aumento de mais de 150% no número de ligações recebidas de potenciais clientes. Gisele Viani, responsável pela empresa, conta que a Vitória Entulho investia em links patrocinados, mas com a TPI passou a ter mais tempo de exposição e maior custo-benefício.

Já a empresa Norcef, corretora de seguros, conquistou um aumento em torno de 25% nos acessos ao site a partir do momento que entendeu a necessidade de buscar essa visibilidade on-line. “Passamos a ter muita procura, a demanda aumentou bastante. Antes, a empresa trabalhava com a estratégia de adwords, mas hoje direcionamos todos os nossos esforços para o posicionamento orgânico através da TPI”, comenta Camila Nogueira, responsável pela empresa.

Hands working on a laptop, glasses, notebook, cones, office supplies, mug and a piece of pie on the plate. Business concept, high angle

Sobre a Blob Web – Empresa dedicada em posicionamento orgânico, a Blob Web foi fundada em junho de 2015. É especializada em TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente – expertise inovadora que proporciona aos clientes resultados na primeira página do Google por meio da busca orgânica. Com tecnologia e metodologia próprias, a Blob Web atende companhias de todos os portes e áreas do mercado nacional. É comandada por Rodrigo Oliveira, Gestor e Diretor Comercial e de Estratégias, e Rívero Felipe Lopes Fernandes, Gestor e Diretor Técnico. Informações: www.blobweb.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *