Empresários do fretamento debatem novas oportunidades para o setor

Evento de Fretamento 2018 acontece em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 27 e 30 de setembro

Campinas (SP), Setembro de 2018 – A FRESP (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo) realiza, em parceria com a ANTTUR (Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento), a 19ª edição do Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo e o BrasilFret 2018 entre os dias 27 e 30 de setembro, no Wish Resort Golf Convention, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Com o tema “Conhecimento: A Chave para Novas Oportunidades”, o encontro vai debater uma série de mudanças que está acontecendo no dia a dia das pessoas e exige, o todo tempo, que as empresas fiquem atentas ao desejo do seu cliente. O uso compartilhado, o avanço das tecnologias e a busca pelo serviço diferenciado são alguns dos desafios a serem enfrentados por quem deseja se manter competitivo no mercado.

Para Silvio Tamelini, presidente da FRESP, o encontro será uma oportunidade para que os empresários se aprofundem e entendam melhor as mudanças para, então, estarem aptos a colocá-las em prática no dia a dia da empresa. “Não podemos cruzar os braços diante de um cenário totalmente inovador, precisamos ter em mente que a Internet chegou para ficar, os aplicativos fazem parte da rotina das pessoas, que se tornam cada vez mais seletivas. Nós temos que nos adaptar ao que o mercado propõe, mas sempre com a preocupação de estar um passo à frente”, afirma.

Regina Rocha, diretora executiva da Federação, completa: “Toda empresa precisa estar preparada para o novo e se enquadrar no mercado de hoje, cada vez mais competitivo e exigente. Só assim nos manteremos de pé”, diz.

Paralelamente às palestras, a FRESP e a ANTTUR oferecem aos participantes a oportunidade de realizar negócios e trocar experiências também durante a feira de negócios, onde os patrocinadores do evento podem apresentar suas novidades, mostrar seus produtos e serviços.

Palestras –  Abrindo o 19º Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo e o BrasilFret 2018, Jurandir Fernandes, presidente da Divisão América Latina da UITP, ministra a palestra “Mobilidade – Transporte Coletivo pelo Mundo”.

Já o segundo dia de evento, 28, tem início com a palestra “SESMT Regional, Cota de Menor Aprendiz e Deficientes. Ameaças e Oportunidades”, com Edélcio Tirado Ludovice, que é engenheiro especializado em segurança do trabalho e consultor empresarial especialmente do setor de transporte.

Na sequência, Robson Rodrigues Pereira falará sobre “Economia, Cenário e Tendências”. Robson é doutorando em Teoria Econômica na Universidade de São Paulo.

Ainda no período da manhã, Sidney Severini Jr., abordará os diferentes usos das tecnologias na gestão do negócio. Sidney tem vivência na implantação de ferramentas de gestão e é conselheiro de Administração certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBCG).

Após o almoço, Luís Rasquilha, CEO da Inova Consulting, com experiência de consultoria na Europa, África, EUA e América do Sul, tendo trabalhado como consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo, falará sobre as empresas estarem preparadas para as tendências do futuro.

E para encerrar o ciclo de palestras, Marcelo de Elias vai convidar os participantes a se tornarem protagonistas da sua própria história rumo ao sucesso com o tema “Protagonismo 360º – Seja autor da sua história”.

Sobre a FRESP – A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado (FRESP) é uma entidade sindical de grau superior, constituída com o objetivo de agrupar, representar, coordenar, proteger e estimular o aprimoramento das atividades de transporte de passageiros por fretamento.

Hoje a FRESP é composta por sete sindicatos: SETFRET, SINFRECAR, SINFREPASS, SINFRESAN, SINFRET, SINFREVALLE e TRANSFRETUR espalhados pelo Estado de São Paulo. Os sindicatos juntos congregam mais de 300 empresas de transporte profissional de pessoas por fretamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *